29 de novembro de 2015

1º Torneio Low Tier + Análise do Torneio


No dia 07 de Novembro de 2015 realizamos o 1º Torneio Low Tier aqui em Delmiro Gouveia, contanto com a participação de 12 jogadores utilizando variados decks. Tivemos como campeão Elton utilizando um deck Shaddoll/Prediction Princess e em segundo lugar Thiago com o deck U.A. A premiação foi um booster da coleção Premium Gold 2, dividido entre todos os participantes, de acordo com sua posição no ranking.


Alguns comentários sobre os principais decks deste novo formato:

#TOP 4

ULTRA ATHLETES


U.A se mostrou ser um deck muito forte para o meta Low. O formato é em si mais lento, o que oferece oportunidade do deck se recuperar após uma bad hand ou obter absurda vantagem de card através do U.A Stadium. Além disso o deck é capaz de dar OTK com certa frequência, o que pode surpreender oponentes desprevenidos que se acostumam velocidade do formato.

A principal força do deck é atacar de maneira que seja muito difícil do oponente se defender. U.A Might Slugger impede que o oponente utilize qualquer tipo de card, então traps lentas como Mirror Force e Dimensional Prison, apesar de muito boas no formato, de repente se tornam inúteis. Além disso colocar cards em modo de defesa não adianta muita coisa, pois o deck agora dispõe do U.A Dreadnought Dunker, um verdadeiro monstro que inflinge dano perfurante e ainda pode destruir um card em campo. Ambos os monstros em combinação com o U.A Powered Jersey podem levar facilmente a vitória em um único turno. Outra característica interessante é a capacidade de grind do deck, pois o U.A Stadium faz com que quanto mais o jogo dure mais os U.A tenham vantagem de cards. Além disso o U.A Perfect Ace é uma das melhores cartas defensivas do jogo.

Ficando com o segundo lugar no torneio, U.A talvez sejam o deck mais barato do formato, pois não necessita de Extra deck e o set é extremamente barato (cerca de 60 ou 80 reais), sendo uma ótima escolha para torneios futuros. Na verdade o deck só não levou o primeiro lugar devido a alguns misplays do nosso amigo Thiago.


SHADDOLL / PREDICTION PRINCESS

Os Shaddoll ficaram com o primeiro lugar no último torneio. A combinação shaddoll com cards ritual permite ao deck gerar os efeitos dos monstros mesmo sem utilizar cards de fusão, e a Prediction Princess Tarotrei possui sinergia absurda com os monstros shaddoll. A principal força do deck é manter a Tarotrei em campo e usar sua habilidade recursiva de reviver monstros flip (geralmente a Beast) do cemitério: quanto mais tempo ela ficar em campo, maior vantagem de campo. A baixa frequência de uso de cards de negação rápida e até destruição de monstros permitiu que a Princess controlasse o jogo com seu poderoso efeito rápido de "Book of Moon" e levasse o deck a vitória.

Por não utilizar os cards fusão Shaddoll e as cartas Prediction Princess serem extremamente baratas, o main deck não sai por mais de 30 reais. No entanto as cartas de Extra encarecem um pouco o deck, pois synchros como Arcanite Magician, Leo e Armades são necessários, além de alguns Xyz que são sempre bem-vindos.


T.G


A combinação de cards T.G com Junk Synchron e Photon Thrasher permitiu ao Marcos acesso rápido aos seus cards Synchro (porém o Extra deck reduzido e proibição do Trishula enfraqueceram o deck). O deck é capaz de alternar o controle de criaturas através da trap TG1-EM1 e se beneficiar com isso, pois monstros T.G quando destruídos se pagam adicionando um outro monstro T.G para a mão do seu dono, além disso o grande número de traps e o uso de 3 Maxx "C", permitiu ao deck agir defensivamente enquanto esperava o momento certo de realizar suas invocações Synchro. Acredito que a fraqueza do deck é não ter um card que coloque um relógio contra o oponente, como o U.A Stadium ou a Tarotrei, que punem o oponente caso o jogo se estenda e o oponente não faça nada.


GHOSTRICK


A aparição dos Ghostricks entre os finalistas causou surpresa, mas o deck do Lucas não estava para brincadeira. Com um campo esquisito, efeitos e traps mais chatos ainda, a estratégia do deck é segurar o jogo até que o oponente esgote seu poder ofensivo e aí então ir agir ofensivamente utilizando cards como o Gostrick Alucard. (In)felizmente nenhum deck pode estar preparado para tudo, e nas finais o deck esbarrou com oponentes que não tiveram muita dificuldade em quebrar suas defesas.


SIX SAMURAI

Inicialmente o deck Six Samurai do Alex deveria ter ido para as quartas de finais, porém o jogador teve que se ausentar do torneio. Não acompanhei muito as partidas, mas a presença por direito do deck no top 4 da esperança ao nosso amigo Marlos.






O ranking final ficou o seguinte:

TOP 4
Shaddoll/Prediction (Elton)
U.A (Thiago Martins)
T.G (Marcos)
Ghostrick (Lucas Ricardo)

TOP 12
Six Samurai (Alex)
Blackwing (Orni)
Battlin'Boxer (Renan)
Burning Abyss (William)
Dark World (Rominho)
The Agent (Thiago)
Five Samurai (Six sem Shi En) (Marlos)
"Mermail" (Douglas)

Obrigado a todos que participaram e nos vemos na próxima!

2 comentários:

  1. Esperem o Tutubarão 3.8 , vocês irão sentiu o meu poder

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog, ficou muito bom!! Meu deck the Agent, apanho muito nesse dia, mas no próximo torneio vai ta melhor!!

    ResponderExcluir